Pular para o conteúdo

Brigando com o caixa eletrônico

29 junho, 2008

Infelizmente o dinheiro é um mal necessário e para gerenciar e guardar nosso mingüado salário temos que recorrer aos bancos, que são órgãos prestadores de serviço. Mas a partir do momento que abocanham nosso dinheiro não o querem largar mais e para dificultar ao máximo sua retirada criaram essas máquinas do inferno que resolveram batizar de “caixa eletrônico”.

Depois de trabalhar por 19 anos num banco e sendo uma pessoa razoavelmente instruída e treinada no uso de aparelhos e máquinas diversas, ainda assim às vezes me vejo quase que saindo no tapa com uma geringonça dessas.

E não é que as porcarias têm vontade própria? Se não nos curvarmos à tonelada de rituais de apertar botão, enfiar cartão, digitar senha de 6 números, agora a de 4, enfia o cartão novamente, agora a senha de letras, agora confirme, aperta outra tecla, nada de fazer o que queremos com NOSSO dinheiro!

E por quê, em nome de todos os capetas do inferno, não padronizam seus caixas? Porquê a cada banco temos que nos acostumar a uma dezena de procedimentos diferentes? Será que pensam que temos neurônios extra só pra guardar as senhas de números e de letras que eles bem entenderem?

Engraçado é que na hora de guardar lá o seu dinheiro não pedem senha nenhuma, é só assinar que basta, e passa pra cá o seu dinheiro. Mas quando a gente vai retirar ou fazer qualquer coisa com ele, já começam os impecilhos. E nem na agência a gente pode entrar mais, porque tem lá uma porcaria de uma porta eletrônica que não impede assalto mas irrita cliente porque só de pensar na palavra “metal” ela já apita!

(zailda coirano)

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: